Plano Alimentar

Plano Alimentar com uma base de 1650 Kcal diárias

9h – Pequeno Almoço: 300ml de leite magro + 1 scoop Whey + café 

11h  - Lanche manhã: 1 iogurte magro + Meio scoop whey + meio pão integral c/1 fatia de fiambre frango/peru ou 1 queijinho vaca que ri magro ou 2 claras mexidas ou frango cozido

13h – Almoço: - carne branca ou peixe com arroz integral ou batata doce e verduras ou sopa de legumes

15:30h – Lanche Tarde:  1 ovo cozido e 50 g de frango

17:30h - Pré-treino: 1 iogurte magro + Meio scoop whey + meio pão integral c/1 fatia de fiambre frango/peru ou 1 queijinho vaca que ri magro ou 2 claras mexidas ou frango cozido

19:30h ou 20:00h - Pós - treino: 1 scoop whey + 50 g aveia

21:00h – Jantar: Sopa de legumes sem batata, ovo, atum, carne branca grelhada, peixe grelhado ou no forno

23:00h – Ceia: Queijo fresco, requeijão ou queijo ricotta light




Extras:

- Multivitamínico a - tomar ao pequeno-almoço.

- Mais de 2 litros de água por dia

- Sobremesas: gelatina 0%, chocolate preto +70% cacau

3 comentários:

  1. Onde compras o 1 scoop whey e quanto custa!? Já ouvi muitas meninas falarem disso!!! é proteina!?tomas porquê!?beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida. De uma forma muito geral a Whey é uma fonte de proteína extraída normalmente de soro de leite. Eu compro um pote geralmente de 2,5kgs de Whey (1 scoop é a medida que vem lá dentro, geralmente de cerca de 30g). Compro num site online de suplementos, tens vários, é uma questão de comparar preços e ver qual o melhor.

      Tomo apenas como complemento à alimentação, pois como treino a proteína é essencial para ganhar massa muscular magra e normalmente não consegues a quantidade necessária apenas com o que se come diáriamente.

      Se pesquisares na net ou no blogue de algumas meninas aqui vais encontrar muita informação sobre a suplementação, mas na minha opinião mais importante que isso é em primeiro lugar definires um plano alimentar e de treino adequado ao que pretendes e depois verificares o que necessitas em termos de suplementos.

      Se necessitares de alguma ajuda é só dizeres, se bem que eu não sou nenhuma entendida na matéria. Tudo o que sei até agora foi a ler muito, pesquisar sobre o tema e com muita ajuda de todas as meninas que seguem o meu blog e que me dão conselhos preciosos. :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Só para teres uma ideia de como eu fiz o cáculo do que necessitava de ingerir diariamente podes ver o meu post que diz "Construindo um plano alimentar".

      A nível de proteinas um adulto necessita de 2g por cada quilo, no meu caso seriam 120g de proteína. Depois para distribuir os alimentos nas quantidades desejadas e ter ideia se estava certo utilizei o fatsecret.pt que a Child me recomendou e foi uma grande ajuda. E foi aí que percebi que necessitava de um suplemento de proteína pois a que ingeria apenas dos alimentos era insuficiente. Espero ter ajudado e desculpa o testamento loool :)

      Eliminar