sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dermaroller - Será o Adeus às Estrias e à Celulite?

O que é o Dermaroller e para que serve?

O Dermaroller é um rolinho cheio de micro agulhas extremamente finas, indicado para o tratamento de estrias, rugas e linhas de expressões, flacidez, celulite e todos os tipos de cicatrizes (incluindo a de acne).
As micro agulhas, ao promoverem micro punturas e micro lesões na epiderme e derme, induzem a pele à produção abundante de colagénio e outras substâncias regeneradoras. Neste processo é formado um tecido firme, novo, regenerando as imperfeições.
Para cada uso é indicado o tamanho de uma agulha. A epiderme não tem a mesma profundidade em todo o corpo, variando de 0,05 milímetros nas pálpebras a 1,5 mm na planta dos pés e palmas das mãos. 

Os Rollers mais comuns de utilização caseira são:
0.5mm – cicatrizes de acne leves, cicatrizes de varicela leves, anti-rugas e cabelo fino.
1.0mm – estrias leves, cicatrizes de acne profundas, cicatrizes de varicela profundas, celulite leve e queda de cabelo extensa.
1.5mm – cicatrizes muito profundas, estrias profundas e celulite intensa.

Outras vantagens do uso deste tratamento são: Maior absorção de cremes pela pele, aprovado para uso doméstico e pela FDA, de uso muito simples, barato quando comparado com outros tratamentos que oferecem menos resultados.

Como utilizar?


  • Antes de utilizar a primeira vez mergulhar o Dermaroller em álcool durante 40min. Na próxima utilização passar por álcool antes de utilizar.
  • No dia que se inicia o tratamento devem tomar um duche antes e fazer esfoliação no corpo todo ou na área que se vai tratar para retirar as células mortas e no fim passem água fria ou morna e finalizem o banho (não usar gel de duche com muito perfume e utilizar de preferência sabonetes antibacterianos).
  • Após o banho iniciar as rolagens sobre a pele estriada. Deve-se fazer diversos sentidos no formato de X, cruz “+” e diagonal, formando então um asterisco. A rolagem deve ser firme e rápida passando +/- 6 a 10x em cada estrias ou área abrangente pelo roller.
  • Na primeira sessão deve-se ir vigiando a pele e o eritema. Não esforçar nem sacrificar a pele nesta primeira fase.
  • Após a rolagem é normal a pele ficar bem vermelha, quente e apresentar por vezes gotículas de sangue. Deve-se limpar a pele com gaze e água fria e aplicar um creme regenerador por exemplo Biafine, Bepantene, Aloe-Vera, envolvendo com película aderente para penetrar melhor o creme.
  • Após retirar o filme osmótico podem colocar um bom creme hidratante e no dia-a-dia usar pode-se usar além do creme, um sérum Vitamina C e óleo de Rosa mosqueta e Protetor Solar (se a zona for exposta ao sol).
  • Após cada utilização pode-se lavar as agulhas do Dermaroller com uma escova de dentes nova, desinfetar com álcool durante 40min e guardar na caixa.

Com que frequência utilizar?

A formação do tecido novo leva de 6 a 8 semanas e as células levam uma média de 13 dias para se renovarem e reorganizarem, portanto, é importante que  mantenham a "inflamação" para estimular o colagénio. No entanto, a frequência varia bastante de caso para caso, mas uma boa regra é esperar que pele tenha recuperado a 100%, pois existe a questão de pressão que cada pessoa aplica, que pode tornar os prazos entre tratamentos mais curtos ou longos. No entanto de uma forma geral podem ter por base os seguintes tempos:
0.5mm podem ser utilizadas uma ou duas vezes por semana.
1.mm podem ser utilizadas de 2 em 2 semanas.
1.5mm apenas devem ser utilizadas de 3 em 3 semanas ou de 4 em 4.

Advertências

Nunca partilhem o Dermaroller com ninguém, e não o utilizem em crianças ou animais.
Não usem este tratamento se têm feridas abertas, feridas, pele queimada do sol, surtos de herpes, lesões da acne postular ou qualquer outra infeção aguda ou inflamação da pele, se têm uma história de má cicatrização de feridas, doenças do colagénio, problemas de sangue, estão grávidas ou em lactação, se são propensos a queloides ou têm diabetes.

Aspirina e todos os medicamentos para diluir o sangue causam aumento do tempo de recuperação da pele e não devem ser tomados nas duas semanas anteriores ao tratamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário