terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Avaliação, Treino....e Desabafos

Depois de muito insitir lá consegui que hoje me fizessem a avaliação no ginásio e o plano de treino.
Quanto ao plano de treino, uma vez que estou a começar, parece-me uma coisa básica, 15 X 2 repetições de alguns exercicios localizados. Assim que puder posto aqui o plano para ter as vossas opiniões e sugestões de melhoria, pois para mim nada melhor que a experiência. Além disso vou fazer algum cardio e algumas aulas de grupo intercaladas com a musculação para ajudar queimar as gordurinhas a mais.
Quanto à segunda parte, a avaliação... Isso já não correu tão bem. Pesei-me, medi-me e quando chegou à parte da massa gorda... 29%!!!!! WHAT???? Quase 30% do meu peso é gordura :((( OMG!! Fiquei tão triste, quase me apeteceu chorar, como é possível ter 17,4 kgs de pura banha? Eu sabia que estava mal, mas 29%???
Sinceramente fiquei mesmo desanpontada e desiludida... isto é resultado de quase 30 anos de muitos excessos e pouco cuidado, tenho um longo percurso à minha frente, maior do que eu imaginei...
Mas não vou deixar que isto me desmotive, pelo contrário... vou-me agarrar a este número e baixá-lo com todas as minhas forças... Ainda durante esta semana vou fazer também o plano alimentar e conto com a vossa ajuda!! Como é que eu baixo a percentagem de massa gorda???
Enfim... se as notícias podiam ser melhores??? Sim podiam... mas as coisas dificeis têm sempre um gostinho especial :)
Beijinhos e continuação de boa semana*

5 comentários:

  1. Baixas a massa gorda cortando calorias ;) Vai ao meu comentário que tinha os links e calcula tudo!
    Adicionalmente, podes usar o fatsecret.pt para registar alimentação/exercício e verificar que estás a manter o défice calórico que deves! :)

    Boa sorte e... Se não fosse difícil, não era um desafio, se não fosse um desafio, não tinha piada! XD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida. A tua ajuda é sempre preciosa!!! :) Já ando a fazer os cálculos e a pensar no plano alimentar e depois posto tudo para ter a vossa opinião.

      Um grande beijinho*

      Eliminar
  2. Olha eu em 2011 (março) tinha 30% de gordura (tinha 1,69 de altura + 60kg + e não era flacida nem nada + tinha um pouquinho de barriga + fazia musculação LEVE + tinha 20 anos) , depois para tentar baixar isso comecei a correr, depois mudei de gym e comecei a fazer musculação mais seria e em abril de 2012 tinha 26% .. e desde aí não medi mais, mas devo estar na casa dos 20 e poucos (não sei) mas pelo o que vejo no meu corpo parece que sim, neste momento faço musculação pesada + alimentação cuidada + cardio.

    ResponderEliminar
  3. Olaa...ainda nao me pesei nemmedi, mas tenho que tratar disso... olha que tambem devo andar À volta dos 25%!! =/ ... Opah, para perder gordura nada como cardio e alimentaçao cuidada! E claro que tambem deves fazer musculação! Para começar a ficares firme e com formas! Há um dia por semana que faço mais cardio, p.e.!! =) quero perder gordura tenho que mexer este rabo gordo! depois vou pesar-me e tb posto as medidas e afins!! =) ************* Tem calma, tudo se resolve se te esforçares!!**********

    ResponderEliminar
  4. não desanimes :) mesmo nada...é bem mais rápido do que parece! vou-te dar o meu exemplo, há 2 anos, sem ginásio, tinha também 30% de MG e pesava 53kg! Em Fevereiro do ano passado entrei para o ginásio, já pesava 60kg e não sei a minha % de mG mas devia ser muito alta.... agora, 1 ano depois, peso 52kg e tenho 11%!! até já andei a fazer um plano para aumentar a masssa gorda porque estava baixa!
    se mantiveres uma boa alimentação e exercício (musculação ajuda muito também) vais conseguir :) acredita!

    beijinho

    ResponderEliminar