domingo, 20 de janeiro de 2013

Second Step: Alimentação... Help Me!!!!

Bem, este é um tema para mim muito complicado... não de seguir mas de começar!!!
Como toda a gente sabe a alimentação é o ponto de partida base para uma vida saudável, para ficar em forma, para acabar com as gordurinhas e celulites... mas como começar????
Há algum tempo procurei uma nutricionista, mas sinceramente sinto que o plano não tem nada a ver com o que pretendo e podia servir para qualquer pessoa, não tem a ver comigo em particular... Ou seja, é um plano que efetivamente ajuda a comer melhor mas não se foca em nenhum objetivo concreto e isso desmotivou-me... Além do mais recomendou-me uma série de drenantes e comprimidos que "ajudam" a desinchar e a reduzir a celulite, mas eu não acredito que isso seja possível sem esforço. Ou seja, não são uns comprimidos que vão acabar com quase 30 anos de disparates e excessos que cometi... Se ajudam? talvez... Mas não são certamente a solução!
Eu não quero perder muito peso, quero sim perder alguma gordura localizada e definir os músculos ganhando massa muscular magra. Agora como é que eu faço um alimentação direcionada para isso???
Comecei por cortar doces, salgados, fritos, gorduras, refrigerantes e tentar comer apenas coisas saudáveis e beber cerca de 2 litros de água por dia. Acho que tenho conseguido cortar muitas coisas, estou no bom caminho, mas ainda cometo um ou outro pecado da gula, que vou tentar eliminar.
No entanto sinto-me perdida, não sei o que comer para perder gordura e ganhar massa magra, para acabar com a celulite sem ficar flácida, preciso de um plano, de um objetivo. Aguém tem ideias que me possam ajudar? Dicas por onde começar?
Ficava eternamente grata!!! :)
Beijinhos

10 comentários:

  1. Na verdade, este não é o segundo passo, é mesmo o primeiro! Sem a alimentação certa, até podias passar 3 horas por dia no ginásio que não ias lá!

    Vou-te deixar dois links que podem ajudar:
    http://www.fat-new-world.com/2012/12/como-elaborar-um-plano-alimentar-para.html
    http://www.fat-new-world.com/2012/12/como-elaborar-um-plano-alimentar-para_17.html

    Mas, basicamente, tens de saber que para perder gordura é necessário um deficit calórico (continhas no 1º link). Gordura localizada não se perde, perde-se gordura e pronto, há sítios onde se vai embora primeiro, há sítios onde tem de se insistir mais algum tempo, mas ela vai saindo como lhe apetece e nada que possamos fazer vai "obrigar" a sair de um sítio em específico.
    Drenantes, comprimidos, blah, blah, blah são muito eficientes para te ajudar a emagrecer... a carteira! Não há efeito que eles tenham que não seja atingido com a dieta certa.

    No meu blog tens o exemplo da minha dieta de 2012 e da de 2013 (em cima à direita). Ambas são saudáveis e, se tiveres em conta a restrição calórica, podem ajudar-te a atingir o objectivo. :)

    Elabora um plano e partilha para a malta vir cá opinar ;) Não te esqueças de ter em conta que tem de ser algo que CONSIGAS fazer e manter, senão não te serve de nada a longo prazo ;)

    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada!!! Vou fazer isso, vou ler o que me recomendas e ver os teus planos alimentares e fazer um à minha medida, que eu consiga seguir. Como disse já faço algumas restrições, mas preciso mesmo de um plano para começar. Vou-me dedicar a isso e logo que tenha alguma coisa posto aqui para darem a vossa opinião. :) Beijinhos e muito obrigada mesmo :)

      Eliminar
  2. Ola... Encontrei o teu cantinho... ehehe gostei...
    Ui, não tomes coisas nenhumas para drenar ou afins! eheheh esses comprimidos que essas nutricionistas muitas vezes recomendam não os acho de confiança! se mais para a frente quiseres envergar pela suplementação como a toma de L-carnitina, Clas, que ajuda na queima de gordura tudo bem, mas agora no inicio nem aconselho!
    Ponto um... Come somente hidratos de carbono complexos e proteinas! Esquece açucar e gorduras... Frutas, ingere , sendo as melhores horas de manhã e antes de ir ao gym! na minha opinião!
    existem várias receitas saudaveis! ou que até gostes mas adapta-as À alimentação saudavel!
    Tenta comer menos calorias do que as necessarias, para perder peso! mas precisava de saber mais coisinhas... por exemplo se quiseres endurecer abs, tens q correr muito até perderes a gordura da barriga .. pois, se só tonificares os abs, a camada de gordura nao desaparece e ficam por cima deles e não se vêm XD ... eheheh mas podes depois dizer-me melhor como sao as tus rotinas, as idas ao gym! tens plano?

    A menina acima tem um blog bom para te ajudar nisso!
    Eu comecei a trabalhar no aumento de massa magra, mas quando os exames passarem vou começr com alimentaçao estrita e a colocar la no blog!
    Esta menina: http://raparigamoderna.wordpress.com/ tambem me ajuda XD eheheh ...

    isto é muito complicado... até porque para perder gordura é queimá-la... O ideal para ti se calhar vai ser bastante cardio, alguma musculaçao pois é sempre necessario suporte, e alimentação para emagrecer! quando perderes os teus kgs que aches a mais, viras-te para o aumento de massa magra! que aí é partir tudo na musculaçao, XD e comer muita prot e HC XD ehehehe beijinho***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!!! Muito obrigada pelas tuas palavras e pelas dicas! Nem imaginas como é importante depois de um dia enorme e um treino no ginásio chegar a casa e ouvir umas palavras de ajuda :)

      Os meus objectivos principais é perder gordura na zona das ancas e rabo e tonficar as pernas e gluteos. Barriga não tenho quase nada, o meu problema é mesmo ganhar massa muscular na parte de cima que sou muito estreitinha e tonificar a parte de baixo loool Hoje ou amanhã coloco aqui as medidas para terem uma ideia :)

      Tenho feito bastante cardio e estou à espera que o PT no ginásio marque a avaliação inicial para me fazer o plano. Assim que o tiver meto aqui para partilhar convosco.

      Entretanto vou seguir os teus conselhos, pesquisar os blogs das meninas aqui que certamente vão ajudar muito e tentar ajustar um plano alimentar.

      Mais uma vez muito obrigada pela força e ajuda!! :) beijinhos**

      Eliminar
    2. Sendo assim vira-te muito para o cardio sim, eu não corro muito, mas noto bastante diferença, agorase correres bem vais notar ainda mais XD ... faz exercicios de tonoficação... para a parte de cima, o teu pt que te faça um treino de musculaçao... que trabalhe as varias zonas superiores =) eeheh depois mostra medidas e afins - coisinhas que tenho que fazer para mim XD que tambem ainda não fiz XD

      Ohh.. que fofa =) é mesmo para isso que aqui estamos... =)
      Eu tenho saudades do gym! fui lá sabado mas o pulso ainda se fazia sentir =/ ... agora só lá volto 4ª!! que saudadesss XD hehhehe beijinho*********

      Eliminar
    3. Sim, tenho feito cardio para começar a ganhar resistencia e agora vou começar as aulinhas de grupo. Vou fazer um pouco de tudo, Pump, RPM, GAP, etc... combinando com o treino de musculação que estou à espera que me façam.

      Quanto às medidas já as coloquei no separador da evolução, espero atualizá-las mensalmente e para menos Looool

      As tuas melhoras e bom regresso ao gym! Beijinho grande***

      Eliminar
  3. treinoparamulher.com.br/ este site tambem tem algumas dicas engraçadas ==) `***

    ResponderEliminar
  4. Não é complicadom basta termos força de vontade que conseguimos tudo :)
    As bases já sabes : alimentação saudavel + treinos

    Os nutricionistas para mim são uma perda de tempo.. o que eles te vão dizer consegues encontrar em livros de bibiliotecas + internet.. Portanto acho que é um passo que podes saltar.

    Tudo o que queres é ficar fit, portanto musculação + cardio moderado + alimentação rica em proteina.

    As mudanças vêm com o tempo, e vamos aprendendo com os erros, nada de medidas drásticas, dar tempo ao tempo é bom para o organismo ir adaptando ao novo estilo alimentar.

    Devias fazer o post a dizer o que tens em casa ou os alimentos que pretendes introduzir no teu dia a dia assim seria mais facil.

    Alimentos chave : Aveia + Batata Doce + Carnes Brancas + Legumes Verdes + Água + Cha Verde + Peixe + Ovos + Alimentos Integrais por aí..

    Espero ter ajudado, as meninas aqui em cima disseram te tudo praticamente heheehhe.

    Beijosss e bom inicioooo :)
    Mantem te motivada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Sim vou fazer um post com a alimentação que pretendo seguir para verem o que acham e darem-me a vossa preciosa ajuda!! :)

      Basicamente até agora o que fiz foi cortar com fritos, doces, pão (sem ser de cereias), refrigerantes, só bebo àgua e tento beber pelo menos 2Litros. Como sobretudo carnes brancas, sopa, atum em àgua, algum peixe, ovos, legumes, e nos lanches como pao de cereais e bebo iogurte (o que não sei se devia). Basicamente tem sido isto, mas com muitos pecados ainda à mistura Looool

      Obrigada pela tua resposta e logo que tenha o plano alimentar e de treino elaborado dou novidades!!

      Quanto à motivação com a vossa ajuda é mtooo mais fácil!!

      Beijinhoooos e muitoooo obrigada :)

      Eliminar
    2. Não há mal nenhum em iogurtes, não somos atletas nem nada disso para restringir tantas coisas. O equilíbrio é sempre importante.
      Os pecados é uma luta diária, que depois torna-se mais fácil evitar cada dia que passa :)

      Força!

      Eliminar